Exercicios de Raciocínio lógico

Importante tanto para o desenvolvimento cognitivo quanto para a realização de provas que costumam contar com questões de lógica, os Exercicios de Raciocínio lógico podem gerar resultados cada vez melhores de acordo com a prática! E para que possamos te …

Atividades de Volta às aulas

Retomar as aulas é um momento bastante importante diante do qual devemos pensar em formas de fazer com que os alunos se sintam devidamente acolhidos, além de propiciar momentos de interação com a turma. Para ajudar com isso, nada melhor …

Atividades sobre Consciência Negra

Anualmente, sempre no dia 20 de Novembro, comemoramos o Dia da Consciência Negra, data que marca a importância da população negra para a construção de sociedade ao mesmo tempo em que nos permitir debater questões sérias como o racismo. Para …

Exercícios de Leis de Newton

Um dos primeiros assuntos vistos logo que passamos a ter aulas de Física são as Leis de Newton, tema muito importante que acaba servindo como base para outros, além de poder estar presente em provas de vestibulares. Reconhecendo sua importância, …

Exercícios de Equação do Primeiro grau

Quando falamos em Equações do 1º grau, estamos nos referindo a sentenças matemáticas que revelam a posição de igualdade que determinados termos podem apresentar entre si, necessitando de um cálculo para suas resoluções. Esse assunto é muito importante e serve …

Atividades de Matemática para o 4º ano

Vista com certo receio por grande parte dos alunos, a Matemática pode ser descomplicada através de aulas lúdicas, exercícios constantes e momentos especificamente separados para a retirada de dúvidas, fazendo até mesmo que com que a turma se encante com …

Atividades com a Letra C

Ao longo do processo de alfabetização, é fundamental que cada letrinha seja estudada e devidamente compreeendida, o que se refere tanto a sua grafia quanto a identificação dos seus usos de acordo com a sonoridade que emite, por exemplo. Pensando …

Atividades para o Dia da Mulher

Anualmente, no dia 08 de Março, podemos nos unir para celebrar o Dia da Mulher! Essa é uma data muito importante para a História e já na atualidade podemos reafirmar sua importância de diversas maneiras, inclusive no espaço escolar. Para …

Atividades de Matemática para 7º ano

Muitos alunos enxergam na Matemática uma disciplina mais complicada diante de outros, mas a verdade é que entender o assunto demanda tempo e esforço, incluindo a realização de exercícios referentes a ele. Para que possamos te ajudar nesse sentido, reunimos …

Atividades para Dia do Circo

Celebrado anualmente em 27 de Março, o Dia do Circo é trabalhado de forma recorrente em escolas e até mesmo em creches, se tornando uma boa oportunidade de propor ideias diferentes e divertidas com as crianças. Para te ajudar nesse …

Atividades para o Dia das Mães

O Dia das mães é celebrado anualmente no segundo Domingo do mês de Março, e na semana que antecede a data os professores precisam se preparar para realizar atividades, principlamente com as turmas da Educação infantil. Para te ajudar a …

Atividades para Maternal 1

Voltado para crianças que costumam ter entre 2 e 3 anos de idade, o Maternal 1 é uma fase de grandes aprendizados, o que dizem respeito não somente a conteúdos, mas também sobre a interação com os coleguinhas e o …

Atividades para Maternal 2

O Maternal 2 costuma ser composto por alunos que possuem entre 3 e 4 anos de idade, demandando uma atenção maior para as atividades que serão propostas e competências que cada uma delas se mostrará capaz de trabalhar. Nesse sentido, …

Atividades de Alfabetização para 3º ano

Pensando na importância de realizar o processo de alfabetização de maneira devida com as crianças, é preciso finalizar isso já no 3º ano, quando é comum que os assuntos anteriormente vistos sejam retomados para uma revisão. Sendo assim, confira abaixo …

Atividades de Português para 5º ano

A disciplina de Português faz parte de toda a nossa trajetória escolar, sendo muito importante como base tanto para assuntos acadêmicos quanto para o nosso cotidiano, visto que interfere até mesmo na forma como nos comunicamos. Assim, buscando te ajudar …

Atividades de Interpretação de texto para 6º ano

Ainda que o período referente à alfabetização esteja devidamente concluído, é importante seguir incentivando a leitura, momento no qual surge também as demandas associadas a interpretação textual, sendo um ponto muito importante para todo o desenvolvimento do aluno, inclusive fora …

Atividades do Dia da Água

Celebrado em 22 de Março de cada ano, o Dia Mundial da Água é uma data especialmente voltada para que possamos fazer sobre esse elemento fundamental para a nossa vida, gerando conscientização e também ampliando o conhecimento sobre. Nesse sentido, …

Atividades de Português para 3º ano

A disciplina de Português nos acompanha durante todo o período escolar, e não é para menos, já que possui uma grande importância desde o processo de alfabetização até a nossa formação, havendo diversos detalhes ligados a ela que estão presentes …